Na última coluna vimos a importância das crenças, como ela nos afetam e como foram formadas, vamos entender mais um pouquinho agora…
A crença é um sentimento que tem suporte no que chamamos de referências, que são experiências de vida que sustentam esta crença. Você pode desenvolver uma crença sobre qualquer coisa, desde que tenha referências suficientes para dar suporte à elas.

Bem,antes que possa mudar suas crenças limitantes você precisa identificá-las e trazê-las para o seu consciente. Isto significa começar a se observar, investigar sua mente e estar aberto para mudanças. Um bom começo é começar a prestar atenção nas frases que repete.
O seu mundo é diferente do meu, graças aos nossos filtros serem diferentes. Em outras palavras, nem eu nem você podemos garantir que estamos vendo a verdade, estamos apenas INTERPRETANDO A VIDA com base na nossa programação pessoal. Não vemos as coisas como realmente são, interpretamos segundo nossos julgamentos e opiniões, que gostamos de “achar” que são a única verdade!!! Portanto baseamos nossas vidas em “achismos”. Antony Robbins
Considerando que a crença tem suporte em referências, uma forma de modificar uma crença é criar dúvida sobre a mesma. Se você pesquisar na sua memória, não existiam algumas crenças que a gente costumava defender anos atrás e que agora você fica até envergonhado em admitir que tinha? O que aconteceu com aquelas crenças? De alguma forma algo aconteceu que plantou a semente da dúvida naquela crença limitante antiga. A sua mente começou a reexaminar ou questionar aquela crença. E esta é a chave para começar à quebrar as velhas crenças limitantes. Se você questionar qualquer coisa o suficiente, eventualmente vai começar à duvidar dela.
Exemplo de crença limitante: “Eu não sirvo pra nada mesmo” ou “Não se tem como aprender outra língua depois dos 30”
Primeiro você deve se perguntar se isso é verdade, depois se você tem certeza absoluta de que isso é verdade (porque muitas vezes a sua 1ª resposta é sim).

E quando você começa à questionar estas velhas crenças, começam a se formar referências para dar suporte a novas e poderosas crenças, aquelas que você deseja ter, que vão lhe ser úteis, que vão te ajudar a alcançar o seu objetivo.Experimente! Você vai começar a perceber vários exemplos que vão te provar que você pode sim adotar a nova crença que deseja, e estas serão suas novas referências.
Cheque também como se sente quando acredita nesta crença limitante e como se sentiria se acreditasse diferente.
Isso porque um grande agente modificador é o principio da dor e do prazer. Se você associar bastante dor a não mudar e prazer a mudar, esta mudança será feita com muito mais facilidade porque agora você tem motivação para isso.

Outra forma de modificar as crenças é com afirmações, e é o que veremos na próxima coluna.

Compartilhe
(2) Comentários
Gerard
Há 2 minutos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Quos sit saepe, assumenda quidem ullam tenetur nobis repellat similique ea, fugit accusantium optio nostrum nam, sequi eos natus molestias qui labore.

Cris Serra
Há 5 horas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Voluptates sed praesentium vitae minus impedit tenetur quae, aliquid architecto omnis, temporibus sit aut commodi. Accusantium, maiores nemo minus delectus doloribus alias?

Deixe seu comentário