Agora vamos falar de uma questão prática e bem importante?

Dinheiro. 
Vilão ou mocinho? Ruim ou bom?
Como tudo na vida… depende da interpretação que você dá. Dependendo das associações que você fizer com o dinheiro, ele pode vir fácil ou difícil pra você.
 
Pois então vamos a duas afirmações bem comuns.
Dinheiro não traz felicidade.
Dinheiro aprisiona.
Isto entre tantas outras não é? Mas vamos falar hoje sobre essas duas que são tão comuns e ao mesmo tempo tão limitantes para quem crê nelas.
 

O dinheiro não traz felicidade se ele for visto como um fim e não como um meio. Se você o vir como um fim você vai ter apenas uma das seguintes opções. Você vai boicotar a sua chegada lá porque acredita que não vai existir um depois, ou, você vai chegar ao seu objetivo e se perguntar:
“E aí? E agora? Era só isso?”
Devemos saber que o dinheiro é um meio para se conseguir outras coisas. Se pergunte o porquê de querer o dinheiro e esse sim deve ser o seu objetivo final. Você não está atrás de notas, e sim de realizações, liberdade, da sensação de orgulho e prazer em poder ajudar aos outros e a você mesmo.
 É atrás das emoções que estamos, mas se esquecemos disso, quando chegamos lá perdemos a oportunidade de sentir essas emoções.
 
O dinheiro aprisiona. Por quê?
Só se você viver com medo de perdê-lo, como se ele fosse a coisa mais importante da sua vida. E aí voltamos ao tópico anterior. Se você o vir como fim , aí realmente dá medo de perder pois assim você perderia tudo. Mas se o vir como meio ele é capaz de te dar uma incrível liberdade. Liberdade para fazer o que quiser, quando quiser, do jeito que quiser. Você pode ajudar, pode passear, pode investir, pode organizar seu tempo como melhor lhe convier.
 
As coisas simplesmente são. Nada tem qualquer significado a não ser aquele que você dá. Você é que vai colocar a etiqueta e dizer se algo é bom ou ruim. Bonito ou feio. Se te deixa feliz ou triste. 
E atenção, se o significado for bom você vai de encontro a ele, se o significado for ruim você foge dele.
Por tanto se pergunte agora: “Qual significado eu dou ao dinheiro?”

Compartilhe
(2) Comentários
Gerard
Há 2 minutos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Quos sit saepe, assumenda quidem ullam tenetur nobis repellat similique ea, fugit accusantium optio nostrum nam, sequi eos natus molestias qui labore.

Cris Serra
Há 5 horas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Voluptates sed praesentium vitae minus impedit tenetur quae, aliquid architecto omnis, temporibus sit aut commodi. Accusantium, maiores nemo minus delectus doloribus alias?

Deixe seu comentário